“Leituras no exterior” – 3.º Ano
A turma do 3.º Ano, no projeto “Leituras no Exterior” aproveitou uma bela tarde de sol para começar a explorar o livro “O Rouxinol e a sua namorada” de Sidónio Muralha.
A turma do 3.º Ano, no projeto “Leituras no Exterior” aproveitou uma bela tarde de sol para começar a explorar o livro “O Rouxinol e a sua namorada” de Sidónio Muralha.
A turma do 2.º ano, para dar as boas-vindas ao outono, realizou uma atividade de desenho e pintura com aguarelas. Utilizamos o exterior do Colégio como inspiração. Os alunos adoraram a atividade!
A turma do 1.º Ano iniciou o estudo do tema integrador «Sus(tentar) o Futuro – Dar consciência à sustentabilidade», abordando o tema “a terra” e o que podemos retirar dela. A turma ouviu a história “A Galinha Ruiva” e realizou uma experiência de germinação de sementes de trigo e de milho, com algumas amostras condicionadas […]
As crianças da sala 2 – 12/24 meses têm explorado a sala nova e estão a construir os mapas de aniversário e de presenças. Para o mapa das presenças, as crianças pintaram os seus pés para fazerem abelhinhas.
Neste início de ano letivo, há que decorar a sala de acordo com o tema escolhido. O tema da sala dos 4 anos é a desflorestação e, por isso, pintamos algumas árvores que farão parte do nosso “mapa de aniversários”.
Os meninos da sala 1 – 24/36 meses têm participado na decoração da sua sala. Definiram as regras, fizeram uma pintura e expuseram as regras no espelho da sua sala. Assim não se esquecem delas!
Os alunos do 1.º ciclo, já se iniciaram nas suas aulas de P.P.C.S., onde treinam diversas competências sociais e aprendem a ser mais assertivos. Nesta primeira semana começaram com o conteúdo “comunicação não-verbal: postura/expressão facial”. Todos os alunos do 1.º ciclo estão agora mais atentos à postura e expressão facial das pessoas que os rodeiam, […]
A sala 2 dos 24/36 meses comemorou no dia 22 de setembro, o dia mundial sem carros com diversas atividades. As crianças realizaram pinturas, para a construção de sinais de trânsito e realizaram um pequeno percurso no espaço exterior. Foi uma manhã muito divertida.
O 4.°ano já iniciou atividades de consolidação de aprendizagens do ano passado. Até agora os alunos têm estado muito bem, demonstrando que ainda têm presentes as competências que adquiriram no 3.°ano.
