fbpx

Em 2009, na cidade de Portimão, nasceu o Colégio do Rio, nas valências de Berçário, Creche, Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, com paralelismo pedagógico e mensalidades subsidiadas a partir dos três anos pelo Ministério da Educação.

Composto por salas didáticas e tecnologicamente apetrechadas, campo de multijogos, ginásio, biblioteca, 3200 m2 de espaços verdes para recreio e lazer, dois refeitórios e cozinha própria, o Colégio do Rio representa uma moderna e atualizada instituição educativa.

Com boas condições ambientais e arquitetónicas, o colégio tem-se diferenciado pela sua linha inovadora, criativa e de rigor levada a cabo pela excelente equipa de profissionais.

As nossas salas proporcionam um clima favorável à aprendizagem e ao desenvolvimento de hábitos e métodos de trabalho.

O ensino aqui ministrado ajusta-se ao currículo definido pelo Ministério da Educação e ao projeto educativo elaborado pela Direção Pedagógica, sustentado em valores de raiz humanista, de exigência e com dinâmicas educativas muito próprias ligadas às novas pedagogias, ao desenvolvimento das capacidades intelectuais, tecnológicas, científicas, desportivas e culturais dos seus alunos.

No Colégio do Rio cada criança é única e preciosa. Aqui estimulamos o desenvolvimento global da criança, respeitando sempre as suas características individuais e incutindo comportamentos que forneçam aprendizagens significativas e diferenciadas.

O colégio revê-se nas seguintes palavras: inovação; renovação; reflexão; mudança; motivação; inter-ajuda; relação humana; criatividade; profissionalismo; iniciativa; autonomia; avaliação; participação e auto-estima.

Optar pelo Colégio do Rio significa escolher princípios que poderão determinar a formação, a personalidade e a conduta da Criança.