A alimentação saudável é um fator essencial para a saúde, para o crescimento e desenvolvimento intelectual das nossas crianças. É nossa preocupação que as refeições servidas no colégio constituam uma refeição equilibrada, completa e variada. Neste sentido, todas as refeições são confecionadas na cozinha do colégio por funcionários devidamente habilitados para o efeito em termos de formação técnica e respeitando as normas de higiene e de segurança alimentar.

As ementas escolares são previamente avaliadas, de forma a garantir refeições com toda a qualidade nutricional. Temos também uma alimentação especial no caso de alunos com necessidades alimentares específicas como, por exemplo, intolerâncias alimentares, diabetes e outras opções alimentares.

Todas as refeições servidas no colégio – lanches ou almoços – têm uma intencionalidade educativa e constituem uma das estratégias de educação para a saúde. Para que os hábitos alimentares saudáveis sejam adquiridos e praticados pelas nossas crianças é indispensável a cooperação entre a Escola e a Família.

Foi nesta perspetiva, que o Colégio do Rio decidiu disponibilizar online as ementas escolares, facilitando o acesso à informação relativa à composição da refeição servida no colégio e permitindo que os pais, em casa, possam complementar corretamente a alimentação das crianças.