Dia da Mãe
Ficam aqui alguns exemplos de lembranças alusivas ao Dia da Mãe.
A turma do 4.º ano convidou os pais para assistirem a uma peça de teatro elaborada pelos alunos. A peça apresentada tinha como temática a poluição do planeta Terra. A turma agradece a presença dos pais na apresentação deste trabalho.
Os meninos da sala 2 24-36 meses fizeram vários trabalhos sobre a primavera, um deles abelhinhas! Começaram por pintar os pratos de amarelo e depois desenharam as risquinhas por cima do traço. Por último, fizeram as asas. É primavera!
Hoje comemorámos o Dia Mundial da Dança (29 de abril). Os alunos foram surpreendidos por uma belíssima atuação dos funcionários e ainda assistiram às coreografias preparadas pelos alunos do Hip-Hop do pré-escolar e do 1.º ciclo, que tiveram uma performance fantástica! Aqui ficam algumas imagens.
As crianças da sala dos 3 anos estão a desenvolver aprendizagens relacionadas com o tema: animais em vias de extinção e sua preservação. Também estão a realizar propostas educativas alusivas à primavera e ao dia da mãe que se aproxima.
No âmbito do projeto “Uma Viagem Inesquecível”, a aluna Alícia e a sua mãe Rita apresentaram à turma a sua viagem à Disneyland Paris. Os alunos ficaram deslumbrados com a magia da Disney. Obrigada pela participação!
A semana passada, os meninos da sala dos dois anos estiveram a aprender os animais da selva. Falaram da Girafa e do Hipopótamo. Viram onde viviam, o que comiam e quais as suas cores. Foi uma semana muito divertida!
A sala dos 4 anos, no projeto “Mãe e Pai – Conta-me uma história” teve o prazer de receber a mãe Marta, onde nos contou a história “O bombeiro Hugo”e nos trouxe medalhas de bombeiros para todos, a mãe Sheila, contou a história “A princesa Sofia e os unicórnios”, deixou de recordação um lápis para […]
Os meninos da sala “A Quinta” exploraram a história “A lagartinha muito comilona”. Além de ouvirem a história, fizeram uma deliciosa salada de fruta com os frutos que a lagartinha comeu. Depois, também eles elaboraram uma lagartinha para a nossa sala, através de uma digitinta. Uma vez que estamos na Primavera, registamos o final da […]
A turma do 3º ano esteve a trabalhar o conteúdo dos Sólidos Geométricos. Estudámos as planificações do cubo e do paralelepípedo e fizemos a construção das mesmas. Os alunos gostaram muito desta atividade!
