Atividade – “Estou nas Tintas”
Na atividade “Estou nas Tintas”, os alunos têm explorados vários materiais e técnicas de desenho e pintura. Deixamos aqui o registo do trabalho desenvolvido pelo pintor João Sena com os nossos alunos.
Na atividade “Estou nas Tintas”, os alunos têm explorados vários materiais e técnicas de desenho e pintura. Deixamos aqui o registo do trabalho desenvolvido pelo pintor João Sena com os nossos alunos.
No âmbito da comemoração da Semana da Família, apresentamos alguns momentos, de muita criatividade, registados nas salas da Creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo.
“Relógios da Tabuada” e “Vamos à horta na varanda!” foram duas atividades que a turma do 3.º ano realizou! Andámos com as tabuadas no pulso e aprendemos a podar um tomateiro com a ajuda da Professora Marta Branco. Obrigada! Adorámos!
Hoje é o Dia Mundial da Reciclagem. Aqui vos deixamos alguma ideias originais, que estão expostas junto à cafetaria do colégio, para reciclar diversos materiais em casa. Mãos à obra, por um futuro melhor!
As crianças da sala dos 3 anos foram visitar a Biblioteca Municipal de Portimão. Assistiram à leitura da história: “A Mosca Fosca” e ainda exploraram alguns livros. As crianças gostaram muito.
Os meninos da sala de adaptação estiveram a explorar uma nova técnica de pintura, com berlindes. Antes de iniciar a pintura exploraram os berlindes e o som que fazia quando batiam.
Os alunos do 1.° ano começaram a estudar o livro “O Coelhinho Branco” de António Torrado. Estão a adorar!
Os alunos da creche (24 – 36meses) e do pré-escolar, mataram saudades do verão, dando diversos mergulhos para a piscina de bolas! Para além disso, trabalharam o equilíbrio dinâmico, a orientação espacial e a coordenação óculo-pedal. Aqui ficam algumas imagens.
Na sala 12-24 meses fizemos uns passarinhos muito coloridos e com muito empenho fizemos um lindo presente para a mamã.Na sala 12-24 meses fizemos uns passarinhos muito coloridos e com muito empenho fizemos um lindo presente para a mamã.
A Sala dos 3 anos foi visitar a Quinta Pedagógica de Portimão. Para além da visita aos animais, as crianças fizeram pão com chouriço e brincaram muito! Foi uma visita muito divertida!
