“Natal”- Creche – Sala 2 -24/36 meses
As crianças da sala 2 – 24/36 meses estão a trabalhar a temática do natal através de histórias, brincadeiras e muitas pinturas alusivas ao tema.
As crianças da sala 2 – 24/36 meses estão a trabalhar a temática do natal através de histórias, brincadeiras e muitas pinturas alusivas ao tema.
Os meninos da sala dos 3 anos tem andado muito atarefados nos trabalhos de Natal.
Os alunos do 4.°ano aprenderam a construir ângulos e a classificá-los consoante a sua amplitude. Usando a régua, o transferidor, lápis, e muita paixão e interesse pela matemática, realizaram, com muito rigor, um trabalho sobre esta matéria.
Na disciplina de “As Tecnologias e a Cidadania” os alunos do primeiro ciclo estão a trabalhar o tema ” Desenvolvimento Sustentável” com a devida adaptação aos respetivos anos de escolaridade. À turma do 4º Ano foi proposto a realização de um trabalho que consistiu na construção de uma banda desenhada em formato digital contando a […]
Os meninos da sala dos 5 anos, têm um projeto sobre o corpo humano. Na semana passado tiveram a oportunidade de ver um esqueleto de adulto. Cada um criou o seu esqueleto com a ajuda de cotonetes. Foi muito divertido poder ver de perto como é cada bocadinho do nosso corpo.
3…2…1 – já sabemos contar até 10 na sala dos 5 anos!
Com a chegada do mês de dezembro chega também o Natal. Na nossa sala explorámos um livro sobre esta temática, depois na nossa saquinha das surpresas estavam alguns objetos alusivos ao Natal.
E não é que continuámos a trocar correspondência com o escritor António Mota! Os alunos do 2º ano são muito curiosos e tinham perguntas para fazer ao autor do livro “A Flauta Maravilhosa”. Enviámos as perguntas através de alguns vídeos e surpreendentemente, recebemos um vídeo muito simpático que nos deixou a todos muito felizes! Obrigada, […]
A turma do 1.º Ano transformou-se numa Fábrica de Palavras. A pares estes operários formam palavras e apresentaram-nas aos colegas. Este jogo é bastante importante para trabalhar a consciência fonológica, assim como a autocorreção da ortografia. A brincar também aprendemos.
Durante a psicomotricidade, as crianças da sala 2 – 12/24 meses, divertiram-se muito na piscina de bolas do ginásio.
