Visita às salinas de Lagoa – 3.º ano

Na semana passada, a turma do 3.º ano visitou as salinas de Lagoa. Vimos como se processa a formação e a recolha de sal. No final, os alunos puderam provar o sal das “nossas” águas e ainda trouxeram um miminho para casa. Foi uma experiência muito interessante!

Atividades – Sala 12-24 meses

A sala 12-24 meses comemorou o início do ano letivo de uma forma muito divertida, com muitas brincadeiras e algumas atividades, tais como pinturas e digitintas.

Atividades de integração

No passado dia 7 de setembro foram realizadas atividades de integração com os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. Os alunos divertiram-se bastante com os jogos tradicionais propostos.  

Arraial – 2018/19

O Colégio do Rio vai realizar na sexta-feira dia 7 de setembro, pelas 19h30, um Arraial de receção e boas vindas ao ano letivo 2018/2019. Como é habitual nas nossas festas é obrigatório trazer boa disposição, alegria, passos de dança ensaiados e grande poder de degustação. Traga amigos e familiares para reforçar a nossa comunidade escolar, dando […]

Desafios da Água

No âmbito do Congresso Internacional Desafios da Água, foi lançado um desafio às escolas da Região algarvia. Entre os premiados está o Colégio do Rio, que recebeu o 1.º lugar e duas menções honrosas. Parabéns a todos os intervenientes neste protejo. Um agradecimento especial ao pintor João Sena pela colaboração no mesmo.

Casinha para pássaros – 2.º ano

A turma do 2.º ano também elaborou uma casinha para os pássaros do jardim do Colégio. A turma escolheu as rolhas de cortiça já utilizadas para fazer a construção. Aqui fica o resultado.

Animais marinhos – 2 anos

Na semana passada os meninos da sala dos dois anos estiveram a trabalhar os animais marinhos. Utilizaram materiais recicláveis para fazer peixes e tartarugas. E ainda fizeram um trabalho dos santos populares.

“Os pequenos agricultores” – 4 anos

A sala dos 4 anos durante o mês de junho no projeto “Os pequenos agricultores”, observou e registou o crescimento da planta da abóbora. Quando as plantas já estavam grandes, convidou a sala do terceiro ano para os ajudarem a plantar as plantas na horta do colégio. Foi um projeto muito divertido. Gostámos muito.